7 de junho de 2015

Clara e Clarice - Por Salomon

      


          

          Clarice tinha apenas seis aninhos e uma vasta coleção de bonecas.Ela gostava tanto que vivia cercada por elas, por todo o seu quarto haviam armários, estantes e prateleiras onde ficavam suas bonecas. As suas favoritas eram as de tamanho real, quase a sua própria altura mas havia uma em especial que Clarice dizia ser sua favorita e a chamava de Clara.
         Clara era dessas bonecas com o rosto de porcelana com grandes olhos de vidro, era a boneca mais realista da coleção de Clarice. A forma como seus olhos eram delineados, a marca vermelha em seus pequenos lábios, e ate o material usado para reproduzir suas unhas, tudo nessa boneca era absurdamente realista.
         Certa vez, de súbito, acordei com um barulho que vinha do quarto de cima, era onde ficava o quarto de Clarice. Ao levantar-me da cama e subir as escadas, tinha a vaga impressão de estar ouvindo vozes vindo do quarto, mas quando abri a porta não havia ninguém alem de Clarice sentada sobre o carpete com Clara sentada sobre uma cadeirinha de balançar infantil no canto do quarto.
         Ao deparar-me com aquela cena pronunciei estas palavras:
-Clarice isto não é hora de brinca com suas bonecas, já se passa da meia noite,  volte a dormir.- Mas a resposta de Clarice me deixara aflito:
-Mas pai a Clara disse que se eu não brincar com ela, ela vai me matar.- Contudo olhei para a boneca e senti medo, aquelas grandes bolas de vidro em seu rosto pareciam bem vivas fitando o vazio. Peguei a boneca e a coloquei em uma prateleira escondida das demais. Logo, Clarice se pronunciou:
-Pai... Você colocou a Clara perto da Suzy!
-Qual o problema filha?- Perguntei estupefato e ela respondeu:
- Pai, ela odeia a Suzy..-
         Visto que Clarice estava começando a me assustar de verdade, engoli em seco e a ordenei que voltasse a dormir imediatamente e que amanha como castigo doaria todas as suas bonecas a um orfanato.Todavia a reação de minha filha me espantara mais uma vez. Levantando do carpete ela veio ate mim e agarrou-se às minhas pernas implorando:
-Não fala isso perto dela pai, ela pode ouvir, mas se você vai deixa-la perto da Suzy por favor, me deixa dormir com você e a mamãe.
         Já sem paciência, cedi ao pedido de Clarice e voltei com ela a dormir no nosso quarto.  Clarice dormia no meio entre sua mãe e eu.
         Horas depois fomos os três Dessa vez acordados por um novo barulho que vinha do quarto de Clarice. Ambos corremos para ver o que se passava mas a porta estava trancada por dentro. Precisei usar toda minha força no ombro para arrombar a porta e quando essa finalmente cedeu, um arrepio estranho me fizera estremecer tendo eriçado todos os fios de cabelo em meu corpo. No interior jazia uma bagunça, bonecas sem suas cabeças jogadas pelo chão e uma que Clarice chamava de Suzy, sem os olhos e presa pelo pescoço nas cordas da cortina da janela do quarto enquanto Clara balançava suavemente em sua cadeira de balanço até parar totalmente, parecendo nunca ter se movido, mas aqueles grandes olhos de vidro fitando vivo a denunciava. Cercamos a dita boneca e a observamos. Clarice desabou:
-Não gosto mais da Clara, ela tem muito ciúme quando brinco com as outras bonecas e não brinco com ela.
            Uma hora depois estávamos a queimá-la dentro de um latão de metal no jardim aos fundos de nossa casa. Suas cinzas foram jogadas ao vento milhares de kms da fronteira da cidade. Minha filha nunca mais brincou de bonecas. 

  
 O REI DOMINUS ESTA CHEGANDO!

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário